sexta-feira, 28 de maio de 2010

Um pouquinho sobre os Cupcakes...

O cupcake surgiu pela primeira vez no século 19. Ele tornou-se popular, basicamente, porque era mais fácil assa-lo do que assar um bolo de tamanho comum. Nesta época, tudo era feito no forno à lenha, o que fazia com que o bolo demorasse muito tempo para ficar pronto e, muitas vezes, passasse do ponto. Foi por isso que o mini bolo - o cupcake - tornou-se popular pelo seu tamanho, que facilitava a confecção dos bolos. Ele era muito mais fácil de assar, o que evitava que o bolo passasse do ponto. O nome veio da forma em que o bolinho era assado. Como, naquela época, não existia formas como as que conhecemos hoje, o bolinho era assado dentro de uma xícara para ficar com o seu tamanho pequeno, por isso Cupcake, “bolo de xícara”. Hoje em dia o bolinho já não é feito mais na xícara, mas mantêm a sua essência pequena e delicadaMas afinal, os cupcakes são só bolinhos? Que nada! Eles são uma versão mais delicada do Muffin, que te encanta desde a primeira vez que você coloca o olho neles. Podem ser decorados com uma montanha de cobertura, que podem ser tradicionais com creme de manteiga, chatilly, glacê, geléia, frutas e chocolate ou podem ser mais modernos, misturando sabores e texturas. Ao experimentar um cupcake, todos os seus sentidos são aguçados, desde o visual até o paladar. É impossível resistir a estes mimos de todas as cores, sabores e texturas. 




Mas afinal, os cupcakes são só bolinhos? Que nada! Eles são uma versão mais delicada do Muffin, que te encanta desde a primeira vez que você coloca o olho neles. Podem ser decorados com uma montanha de cobertura, que podem ser tradicionais com creme de manteiga, chatilly, glacê, geléia, frutas e chocolate ou podem ser mais modernos, misturando sabores e texturas. Ao experimentar um cupcake, todos os seus sentidos são aguçados, desde o visual até o paladar. É impossível resistir a estes mimos de todas as cores, sabores e texturas. 


Só agora que o cupcake está começando a ser difundido pelo Brasil, mas já é muito popular nos Estados Unidos e outros países do mundo, como a Inglaterra. Eles viraram um hit em NY após terem aparecido diversas vezes na série “Sex in the City" e pelas declarações da protagonista da série, que se declara uma apaixonada pelo quitute.


Hoje, esses bolinhos lindos, são usados em várias ocasiões, como casamentos, petit comitês, aniversários de adultos e de crianças, lançamento de empresas, cofee breaks, brunchs, coqueteis e até na maternidade como lembrancinha! Não existe limite para o uso do cupcake e cada vez mais as pessoas estão aderindo à moda. 



Nós, do Petit Pois Petit Pois Atellier de Doces, desenvolvemos cupcakes para várias ocasiões. As fotos deste post são alguns exemplos do nosso trabalho. É tudo feito com muito carinho para deixar todos "sem palavras". Buscamos sempre transmitir para nossos trabalhos o gosto e a necessidade do cliente para que a experiência dele seja plena e rodeada de sabores.


Não é de apaixonar?



Não se esqueçam: 
Os cupcakes são uma ótima lembrancinha para seu evento, festa, pequenos encontros ou até mesmo como um mimo para aquela pessoa pessoa especial. Faça o seu pedido no Petit Pois Atellier de Doces, que nós, as Meninas Gourmet, fazemos cupacakes personalizados de acordo com o que você precisa! 

Fiquem atentos, pois logo postaremos as fotos dos lindos Cupcakes Especiais que estamos desenvolvendo para o Dia dos Namorados e paracelebrar a Copa do Mundo! 

Se você quer saber mais sobre este mundo do cupcake, separamos algumas dicas, livros e sites onde voce poder fazer uma pesquisa mais detalhada sobe o assunto. Esperamos poder ajudá-los:
• Achamos um Kit de cupcake na Fnac!! Um livro de receitas, 250 forminhas fofas e um mini saco de confeiteiro lindooooooooo!!
• Um site ótimo para compra de acessórios de cupcake é o Barra Doce. Dêem uma passadinha por lá!!
• O site da Amazon, tem uma enorme quantidade de livros de cupcake. Eles entregam aqui no Brasil e você tem a opção de escolher 3 tipos de entrega. Vale a pena dar uma olhadinha!


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário